TIM TIM

TIM TIM

segunda-feira, 13 de maio de 2013

PARIS: TESOURO DECOBERTO EM APARTAMENTO ABANDONADO POR 70 ANOS.

Editor: Vanderlan Nader Email: vnader31@gmail.com


Marthe De Florian foi uma Atriz com uma longa lista de Amantes Ricos e Apaixonados, ela guardava as cartas de amor ardentes dos homens, amarradas com fitas coloridas. Entre seus admiradores o Pintor Boldini que a eternizou e seu amante secreto George Clemenceu, Primeiro Ministro da França em dois períodos (1906 a 1909) e (1917 a 1920). 

Um apartamento em Paris permaneceu intacto durante sete décadas. Sendo descoberto depois da morte de sua dona. Marthe de Florin aos 91 anos em 2010, ela era uma atriz e socialite, com uma longa lista de amantes e admiradores famosos e apaixonados. Ela deixou Paris em 1943, fugindo da 2ª Guerra Mundial, para viver amedrontada no Sul da França, sem nunca ter voltado a Paris para visitar o imóvel, mas continuou pagando secretamente as taxas e os impostos, ninguém da família dela sabia da existencia do apartamento  localizado entre Pigalle e o Opera,  O local foi encontrado para surprêsa da família e dos especialistas encarregados de realizar o inventário dos pertences da falecida, três anos depois de sua morte e muitos tesouros foram encontrados quando as portas foram abertas. Entre as obras de valor encontrados  havia uma impressionante pintura rara e desconhecida do mercado das artes, feita pelo Artista Italiano Giovanni Boldini, avaliada em 750 mil Reais, mas a peça foi a leilão e chegou ao prêço maximo e 4 milhões de Reais, vendida para um colecionador Italiano.

A impressionante pintura rara e desconhecida da Atriz De Florian, aos 24 anos em 1898, retratada pelo seu amante o Pintor Giovanni Boldini, foi vendida em leilão por 4 Milhões de Reais.
O Pintor Italiano Giovanni Boldini era conhecido por retratar as mulheres ricas e poderosas da época, mas sua musa predileta foi sua amante secreta a Atriz Marthe De Florin.
Quando o leiloeiro Olivier-Choppin, entrou no apartamento coberto de poeira e com um cheiro insuportável do mofo, para fazer o inventário dos bens da falecida exclamou: "Isto e o Castelo da Bela Adormecida."
As imagens do apartamento parisiense nos leva a uma viagem no túnel do tempo.
Perfumes e cremes deixados para trás em sua fulga desesperada da Guerra.
Mesmos empoeirados e mofados os objetos valem uma fortuna para os colecionadores.

Os Nazistas invadem a França e Paris vive num clima de terror durante a 2ª Guerra Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário